segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vamos "Vitrinar"?






O Vitrinismo surgiu  a partir do momento em que o homem começou a produzir alem de suas necessidades naturais básicas, ou seja, alem do que simplesmente precisava para viver, ele passou a produzir estilo, moda e descobriu o status, junto veio a necessidade de convencer seus clientes a utilizarem determinados produtos, e de encontrar a forma ideal de evidencia-los, fazendo sua exposição enquanto "chaves" dentro do estabelecimento, assim surgiram as vitrines ou vitrinas.


Por definição a vitrine ou vitrina, é a parte da loja separada por vidraças, onde se expõe mercadoria para venda, mais a vitrina vai alem desta definição, uma vez que é o ponto chave de uma loja, é o "chamariz" que faz o cliente entrar, o aspecto da vitrine é o que vai definir a impressão que o cliente tem do estabelecimento, por isso deverá sempre está atualizada, limpa e visualmente atraente.


Se a primeira impressão é a que fica, em uma loja a primeira visão que o cliente tem é da vitrine, é nesta fração de segundos do olhar que a vitrine se torna um gancho para que o cliente entre na loja, ela é o ponto de desejo de um novo estilo ou de seu próprio estilo, de coisas novas, bonitas e atraentes.


A Vitrine é responsável por cerca de 80% das vendas de uma loja, de forma direta, ou seja, dos produtos que estão sendo expostos nela, de forma indireta ela vende pelo estilo que representa, pelo estilo da loja, fazendo com que o cliente entre e procure outros produtos que estão expostos, é comprovado que a loja que investe em vitrine aumenta o seu faturamento em até 40% .


"Então vamos Vitrinar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário