quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O CHAPÉU ANTES DA CHANEL!!

Quem assistiu ao filme estrelado pela adorada protagonista de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Audrey Tatou, e que conta a história de Gabrielle Chanel antes da Maison Chanel, sabe que no filme, o gancho para a ascensão da moça como modista foi o interesse que seus chapéus despertou nas mulheres da época. 



Ela jogou no lixo os modelos espalhafatosos do início do século criando tamanhos reduzidos, com quase nada de apetrechos, até chegar ao formato de pequenas e charmosas boinas ou acessórios com abas bem mais próximas à região da testa. Incomodada com o desconforto o qual as outras mulheres se submetiam para parecem elegantes, impôs a si mesma e a todos que se interessavam por conviver com seu gênio excêntrico, o conceito de conforto e simplicidade. 


Não demorou muito para que a novidade fosse um grande sucesso, o que lhe deu a ideia de vender as peças em Paris onde, com o passar do tempo, construiu seu império. Ainda hoje, os chapéus ao estilo Coco Chanel, com um corte simples inspirado nos modelos masculinos, seja de palha, couro, feltro ou algodão, emprestam ares de mistério, trangressão e irreverência a qualquer look desde os mais clássicos aos mais descolados. 


Ficam ótimos com praticamente tudo, jaqueta de couro, camisa jeans, vestidinho retrô ou mesmo aquela t-shirt podrinha! Clique aqui e veja as diversas opções disponíveis! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário