quinta-feira, 25 de abril de 2013

NA PRATELEIRA (Parte 03)

Na Editora SENAC é possível encontrar livros que falam sobre vários temas de Moda, desde conceitos do Design a abordagens mais complexas sobre diferentes profissões dentro da área. Vale a pena aumentar o conhecimento e rechear a mente de novas inspirações! Confira algumas das nossas escolhas:

Cool Hunters - Caçadores de tendências na Moda

O livro fala sobre quem dita as tendências e como elas nascem, o que é novidade e o que não é. Como encontrar o novo e quais ferramentas essenciais para se usar.

Sinopse: A história de como nasce à figura do coolhunter que deve ser capaz de encontrar uma boa ideia escondida em uma simplicidade cotidiana e estar sempre atento às informações que mais atingem as pessoas, em qualquer meio, sejam as novas tecnologias de consumo, a internet, o movimento juvenil seja a cultura pop. A partir da experiência da autora, este livro discute como as grandes empresas, que precisam de permanente atualização, requerem os serviços desses visionários.




Modelagem Plana Masculina

Como o nome diz, o livro mostra como criar moldes para confecção de roupas masculinas a partir da metodologia do traçado das bases e de suas etapas de interpretação, finalização, corte, montagem de protótipo e graduação de moldes. Trazendo a tabela atual de medidas, ele orienta sobre o uso correto da fita métrica e dessa tabela para fazer as bases da modelagem. O traçado dos moldes de camisas social e esporte, calças social, esporte e com elástico vêm anexados.




Moda em 360 graus Design, matéria-prima e produção para o mercado global

O livro interage com o leitor contando um pouco sobre vários temas, como: “Quem ou o que determina as tendências da moda?”, “Existem eventos internacionais, destinados aos fabricantes, que antecipam o que estará in ou out na próxima estação?”, “O que é necessário para montar uma fabrica de produtos da moda?”, “Quais são as referências em que designers e estilistas se baseiam para criar roupas e acessórios que se tornarão objeto de desejo do consumidor?”, “Qual o caminho percorrido por um produto, desde o sketch até as passarelas e lojas?”. Este é mais do que um livro sobre conceitos do mundo fashion. É sobre criar, em todos os aspectos: as tendências, as fontes de inspiração, os tipos de desenho, o uso estratégico das cores; sobre como produzir, conhecendo as características de tecidos, couros, metais e pedras preciosas; sobre como vender, no Brasil e no exterior.




Guia de Estilo para candidatos ao poder e para quem já chegou lá.

Livro com dicas de etiqueta.

Sinopse: Saber o que vestir e como se comportar em diferentes ocasiões é importante para a criação da imagem como o candidato quer ser conhecido. Este livro apresenta diversas dicas de vestuário, de como lidar com a mídia e evitar gafes que podem ser aproveitadas não somente por aqueles que querem se destacar na política, mas também por todos que desejam aprender a se portar elegantemente em eventos sociais e profissionais.




Vitrinas entre_vistas: Merchandising visual

Livro com depoimentos de profissionais cruciais da área e experiências relevantes.

Sinopse: Huguette Maier, diretora da revista suíça Inspiration, dedicada a vitrinas e ao merchandising visual de lojas, e Sylvia Demetresco, vitrinista e pesquisadora do vitrinismo, uniram esforços na organização desse livro - que apresenta a palavra de profissionais do vitrinismo reconhecidos como dos mais destacados em atividade no mundo -, preciosa contribuição a uma especialidade que já tem meio século de ensino no país. Huguette e Sylvia fizeram, dessa forma, uma síntese do melhor vitrinismo da atualidade.




Produção de Moda

Aborda sobre a história, perfil de um produtor e depoimentos de profissionais conhecidos da área.

Sinopse: A moda é um dos setores da economia que mais cresce na atualidade abrindo oportunidades para que diferentes profissionais atuem neste mercado. O produtor de moda, que trabalha combinando peças de roupas e acessórios para criar uma imagem ou estilo, é um deles. Além de um panorama histórico e econômico da moda no Brasil, esse livro apresenta o perfil do produtor de moda e suas possibilidades de trabalho. As autoras entrevistaram profissionais reconhecidos no mercado para colher dicas e conselhos práticos para o sucesso na carreira.




Chic Homem - manual de moda e estilo

O livro oferece um manual de etiqueta e estilo dedicado aos homens.

Sinopse: Manual de moda e estilo dá sequência a Chic: um guia básico de moda e estilo, um sucesso editorial. Nesse segundo livro, Gloria Kalil indica como adequar o guarda-roupa dos homens a cada situação, procurando ainda sensibilizá-los para que desenvolvam um estilo pessoal.

Chic um guia de moda e estilo para o século XXI.

Aponta a opinião da autora Gloria Kalil sobre etiqueta, dicas de moda para os leitores.

Sinopse: Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova versão servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo.




Profissão Modelo: em busca da fama.

O livro é cheio de dicas para quem quer seguir à carreira além de contar a história desta área com curiosidades.

Sinopse: A autora fala da história da profissão, expõe seus conceitos básicos, dá dicas valiosas para quem sonha ser ou já é modelo. Fala, também, das armadilhas e do risco - a anorexia e a bulimia, por exemplo. Discute a nudez, o sucesso - e ainda o fracasso que ameaça o sucesso. Sempre com o realismo de quem sabe dos fatos e a livre fantasia de quem lida com a beleza e o charme.


Além desses títulos, há uma vasta gama de livros na biblioteca esperando por você! Vale a pena a visita, não perca!




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Matéria: Vivian Barros

Revisão: Lorena Bezerra

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