terça-feira, 23 de abril de 2013

Cortes - Jeans Masculino!!!






Muitos de nós preferiam que a roupa aparecesse como por magia no nosso roupeiro… mas infelizmente as novas tecnologias ainda não nos permitem tal feito. E enquanto isso não acontece o melhor é mesmo ir pessoalmente às compras. No entanto pode minimizar o stress de andar horas à procura do par de jeans ideal para o seu tipo de corpo. Se conhecer bem o seu tipo de corpo e os estilos que lhe assentam melhor, a caminhada dolorosa pode simplesmente ser um momento excelente para levantar o seu ego. Não há nada melhor que chegar a uma loja e vestir algo que nos assenta bem à primeira tentativa; agora o seu tempo de ida às compras será bem menor, sentir-se-á como um vencedor, e pelo caminho poderá impressionar a menina da loja com os seus conhecimentos…

Straight Cut



Os jeans straight-cut usualmente têm a cintura na zona da sua cintura natural e são menos justos na zona das nádegas e coxas. A perna da calça deve ter um aspecto longo terminando um pouco mais justa na zona do tornozelo. Estes jeans são os mais comuns e os mais antigos, se tem o corpo para os usar e gostar do estilo, faça-o, pois este estilo dá com quase tudo.

Boot Cut



Este estilo foi desenhado originalmente para os cowboys, para que eles pudessem calçar as botas de uma maneira fácil. Este corte é um dos melhores, favorece quase todos os homens. A cintura deve estar cerca de dois dedos abaixo da sua cintura natural, e as pernas das calças devem estar ligeiramente largas a partir do joelho até ao tornozelo - ao contrário das straight cut. Este alargar é ligeiro e não um género de calça de boca-de-sino. Este tipo de jeans nunca sai de moda e é óptimo para usar em qualquer ocasião.

Wide Leg



Tal como os jeans boot cut, a cintura do JEANS WIDE LEG cai cerca de dois a quatro dedos abaixo da sua cintura natural. Este tipo de jeans é excelente para um look mais casual e mais relaxado. Os bolsos de trás das calças costumam ser bastante largos, e situam-se um pouco mais abaixo que os bolsos de outros cortes. Este tipo de jeans pode ter a mesma largura em toda a perna ou ser um pouco mais apertado na zona do tornozelo. Se gosta deste tipo de jeans tenha em atenção que não os deve usar se tiver uma estatura baixa, pois diminuem a altura de quem os usa, tornando-o ainda mais baixo.

Slim Fit



Este tipo de calças voltou à ribalta nos últimos tempos. Estes jeans usualmente têm a cintura mais descida e são bastante justos desde a cintura até ao tornozelo. Usualmente tem algum elastano na sua composição, o que proporciona um maior conforto a quem os usa. O ideal é usá-los não muito justos. Este tipo de corte só é indicado para quem é magro e alto, senão arrisca-se a parecer uma salsicha enlatada.

Cintura Descida



Estes jeans usualmente assentam na zona das ancas, cerca de 4 a 5 dedos abaixo da sua cintura natural. Os jeans de cintura descida podem ser straight cut, slim fit, ou bootleg ou wide leg. O ideal é usa-los com uma camisola mais comprida para evitar acidentes quando se baixar; numa mulher isso pode ter muita piada, o mesmo já não acontece num homem.

Agora Que Já Sabe Os Cortes, Alie-Os Ao Seu Tipo De Corpo…

Alto e magro


Os jeans straight-cut são ideais para este tipo de corpo. Se foi abençoado com um físico destes, os jeans com uma frente lisa a perna a direito mostrarão o seu corpo em toda a sua boa aparência. O boot cut também é uma excelente opção, especialmente se tiver ancas largas, pois a parte mais larga na zona dos tornozelos cria um balanço com a zona da anca, criando um look harmonioso. As calças wide leg também são uma excelente opção para um look mais casual.

Magro

Se é bastante magro evite jeans que sejam demasiado largos ou demasiado justos. Os jeans skinnypodem ser uma boa opção mas se só usados um tamanho acima do seu usual. Os jeans wide-leg evite-os, pois parecerá que anda perdido dentro das calças. Os jeans mais aconselhados são os de straight-cut com cintura descida, que assentem confortavelmente no seu corpo: nem demasiado justos, nem demasiado largos. Escolha jeans de bolsos com abas para dar dimensão e volume à sua parte de trás.

Atlético

Se tem um aspecto atlético e musculado, o ideal para si são os jeans wide-leg, porque criam uma harmonia entre o tronco e as pernas. Se tiver umas costas largas e usar uns jeans skinny, parecerá um gelado num cone, por isso evite-os. O truque é criar um balanço entre a parte superior e inferior do corpo. Os jeans wide-leg são ideais porque criam esse balanço pois mostram subtilmente o seu corpo, sem parecer que está a rebentar pelas costuras. Escolha jeans com bolsos mais pequenos e afastados na parte de trás das calças.

Pesado

Se tem uns quilitos a mais na balança o ideal é afastar-se dos jeans flare-cut pois estes jeans tem tendência a tornar os seus quilos em toneladas. Se tiver barriga o ideal é evitar os jeans de cintura muito descida, porque o pneu irá ficar por cima da cinta criando um look pouco estético; evite também jeans de cinta muito subida como os flare-cut porque aumentarão a área da sua barriga e do traseiro exponencialmente. O ideal são uns jeans com uma cintura média dois a 3 dedos abaixo da sua cintura natural. Opte por estilos que não sejam muito largos nem muito justos. Escolha os wide-leg com cintura média pois são os ideais para si. Deve evitar chamar atenção para o seu traseiro; evite bolsos com abas, muito grandes ou muito pequenos. Os bolsos traseiros devem ser de tamanho médio, localizados um pouco mais abaixo dos usuais e devem estar o mais próximo possível; os bolsos também não devem ter botões ou muitos motivos.

Dica: Se depois destas dicas se encontrar o par de jeans perfeitos para si, nem pense duas vezes, compre-os! Mas não compre um só par, compre vários.


Fotos: Reprodução
Fonte:http://cromossomay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário