domingo, 12 de agosto de 2012

Dica de Domingo: Gravata Borboleta para o Papai !!


Como fazer uma gravata borboleta para o Dia dos Pais

Dia 12 de Agosto é Dia dos Pais. Se sua mãe ou você não teve tempo de ir com você às compras, ou mesmo está com a grana um pouco curta, que tal criar algo bem interessante para dar a seu pai de presente? Tenha certeza de que ele vai apreciar bastante, será um presente único que se destacará por ser original e diferente dos demais. Você pode pedir para sua mãe, avó ou tia para lhe ajudar. Veja agora como fazer uma gravata borboleta para o Dia dos Pais:

Utilize um pedaço de tecido grosso. Se você não quiser ou não puder sair para comprar um, use o tecido que você tem em casa, que pode vir de roupas que você não usa mais, como jeans, um vestido com estampas geométricas, uma peça em brim, etc. Vai de sua criatividade e do gosto do seu pai.



Corte o tecido de forma triangular. O tamanho para a montagem vai depender do tamanho que você quer para sua gravata. O tamanho ideal para o corte deve ser a uma altura de 15cm e um comprimento de 11/12cm. Veja na imagem abaixo:




Dobre o tecido ao meio, ao comprido. Costure os três lados, deixando cerca de 1/3 cm sem costura. Vire a parte de dentro para fora através do furo.



Encontre o centro do retângulo e empurre a parte superior e a parte inferior do tecido em forma de arco.Costure-o no meio para garantir a forma da curva.



Adicione um pequeno retângulo ao meio, para esconder a costura.


Adicione um elástico na parte de trás para prender a gravata. Costure o centro do elástico no centro da gravata.




Costure um botão na ponta do elástico. para que o seu pai possa prender em torno de pescoço. Tire as medidas para o tamanho correto. Certifique-se sempre de que o comprimento do elástico que você está usando se encaixa firmemente em torno do seu pescoço antes de colocar o botão. E está pronta a sua gravata para presentear de forma bem original ao seu pai no dia dele!


Pai, alegria de vida.

Fonte: Costurebem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário