domingo, 19 de agosto de 2012

Dica de Domingo: Costumizar Camiseta !!




Customizar uma roupa é uma forma de deixá-la com a sua personalidade. Uma roupa customizada tem o dobro do valor, pelo trabalho artesanal que ela demanda, o custo com aviamentos, linhas e etc. mas vale a pena dar uma renovada no guarda-roupa, além de ser um trabalho que não haverá outro igual. E mesmo você pode até ter em casa alguns itens, então neste caso, a customização sairá bem barata.



Qualquer peça de tecido pode ser customizada, desde bolsas, sapatos, saias, calças, e camisetas, sendo estas as mais comuns de serem utilizadas neste processo, pela facilidade e rapidez da costura. Com camisetas customizadas, você também poderá até mesmo iniciar uma mini fábrica artesanal e começar a vender seus trabalhos. Todo mundo gosta de algo diferente, roupas são itens de primeira necessidade e quanto mais original for seu trabalho, melhor.



Encontramos um tutorial do blog (em inglês) Hapa’s Eco, de uma camiseta bastante original, customizada com zíperes. Sai bem barato e é rápido de fazer, em menos de meia hora ela já fica pronta. Se você tem alguns zíperes sobrando em sua caixa de costura, poderá fazer bom uso deles neste trabalho.


O que você vai precisar:

Uma camiseta estilo t-shirt
Zíperes – O tanto que você quiser usar. Neste tutorial foram usados 7
Máquina de costura – que é opcional, se preferir, você pode costurá-los à mão também
Alfinetes
Uma régua




Selecione seus zíperes e organize-os da maneira que quiser. Fixe os zíperes na camiseta. Você pode usar uma régua para ajudar. Coloque a régua dentro da t-shirt com o zíper que está prendendo. Isso ajuda a manter o zíper no local e impede que você costure através de ambas as camadas da camisa.



Costure o zíper no lugar, remova os alfinetes e está feito. Você pode fazer algumas embalagens para deixar seu trabalho mais valorizado, se você for vendê-las.


Fonte:costurebem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário