sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Senac Santo Amaro recebe exposição com figurinos de Ney Matogrosso !!



Durante um festival universitário, a voz de Ney de Souza Pereira se fez ouvir. Anos depois, o garoto que gostava de passear pelo matagal viu-se diante de milhares de pessoas. Estava de pé, munido de talento e expressividade. Desde então, passou a atender pelo nome de nome de Ney Matogrosso.

Ao longo dos 40 anos de carreira solo, iniciada após a saída do grupo Secos & Molhados, o cantor acumulou prêmios, discos e diversos figurinos. Estes últimos deram aos seus shows uma carga teatral que desde a adolescência o acompanhou. No intuito relembrar essas peças de roupa tão características, o Senac Santo Amaro recebe a exposiçãoCápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, em cartaz de 18 de agosto a 14 de dezembro.

Aproximadamente 30 figurinos restaurados pelo Senac integram a mostra que teve curadoria do carnavalesco Milton Cunha. Com entrada gratuita, roupas estarão expostas em manequins com as medidas de Ney Matogrosso. Objetos originais como sapatos e colares também compõem exposição.

Após a exposição, as peças terão um espaço permanente disponível para pesquisas: o Espaço Ney Matogrosso, instalado na biblioteca do campus.


Fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br / sp.senac.br / senac santo amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário