sábado, 11 de agosto de 2012

Moda brasileira é exemplo de criatividade!!





A moda está sempre em desenvolvimento e se renovando com criatividade, algo que não acontecia há 30 anos no Brasil, época em que não se pensava em moda, apenas em roupas. Hoje tudo mudou e o país já vê resultados através de eventos como São Paulo Fashion Week, um dos principais eventos de moda brasileiro e um dos cases mundiais da economia criativa desde 2004, conforme a ONU.

O evento já acontece há Há 15 anos, e teve a ousadia de ter introduzido a moda num país onde a carga tributária é uma das maiores do mundo, bem como há também a existência de deficiências na questão da infraestrutura, mas que hoje em dia está inovando.

De acordo com organizadores de eventos de moda, o Brasil tem uma grande vocação para área de moda e tudo que envolve projetos criativos, pois é um país que se reinventa em meio à crises. A Moda brasileira é exemplo de criatividade para o mundo.

O design de roupas é próprio do brasileiro, se enquadrando na economia criativa, sustentado nos quatro pilares: social, cultural, econômico e ambiental, além de ser um segmento que emprega muita gente.

Algumas marcas brasileiras famosas, em suas coleções já apresentaram em desfiles roupas tingidas artesanalmente com pigmentos naturais e peças feitas de algodão orgânico, que não usa química em seu cultivo.

A busca de tecnologias nos processos produtivos e utilização de matérias-primas sustentáveis tem se tornado cada vez mais real no cenário da moda brasileira, mas ainda falta quebrar alguns conceitos de que o que ainda vale mais aqui é o preço, já que é o que o consumidor ainda mais valoriza.

Outro exemplo de inovação da moda, feita com elementos sustentáveis, foi realizada por Stella McCartney, estilista filha do ex-beatle Paul McCartney, ao criar cinco modelos que utilizaram fontes renováveis de energia e materiais 100% naturais, como acetato e metal entre os componentes.

Fonte:http://blog.costurebem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário