segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marine (SertãoSanto) Por Henrique Lorenzo ! !

Olá pessoas, Hoje vou apresentar para quem ainda não conhece um novo talento que está fluindo no Cariri (Cearense) para o Mundo, estou falando do meu mais novo amigo Henrique Lorenzo - Designer / Estilista da Marca SertãoSanto.



Hoje teremos uma entrevista cedida pelo o mesmo, falando sobre sua Marca criada no intuito de transmitir sensações para quem adere a suas criações EXCLUSIVAS e muito mais. 


SertãoSanto - Atelier de experimentações sob um conceito vanguardista em um mix de moda e arte. É reflexo do trabalho de estamparia feita manualmente. camisetas que tem o cultivo da forma nova, original, sendo indiferente ao conteúdo.

\\\\ Vamos a entrevista ////

VMComo começou sua história no mundo da moda?
Henrique Lorenzo - Minha conexão com a moda, começou desde muito cedo,eu tinha uns 6/7 anos, Minha vó trabalhava em um atelier de roupas de festas, requisitado da cidade, e ela uma vez me levou lá, acho que p fazer uma prova de roupas pra o ABC da minha prima, e fiquei atento na mesa enorme cheia de material de costura, enquanto algumas mulheres bordavam um vestido. Paixão na certa, eu fui desenhando, desenhando por cima dos desenhos de uma revista antiga, mexendo escondido na máquina de costura de casa para fazer estojo de lápis com barra de calça jeans...


VM - Nos fale sobre a Marine (SertãoSanto) !
Henrique Lorenzo - A coleção marine, é um reflexo mais lúdico desse universo náutico. Dois personagens, um pirata e um marinheiro como tema, e suas referencias e representações, inspirada no lifestyle dos seapunks numa california dos anos 90. trazendo pra coleção, tendecias do verão 2013, como o tie-dye , silhueta mais noventinha com acabamento podrinho, tons de ciano e verde água, essa vibe do tropicalismo entre outras referencias.

VM - O que você leva em consideração na hora de criar uma coleção? E o que mais te inspirar na hora de criar peças novas?
Henrique Lorenzo - A necessidade de criar algo novo, uma nova ideia, ou releitura do q já foi feito! despertar o desejo do publico alvo e fazer com que uma t-shirt simples vire nao só uma peça customizada, mas sim também uma tela de pintura.
Para o desenvolvimento de uma coleção, eu sempre estou fazendo pesquisas, rabiscando idéias, para que haja uma ligação do q eu vou fazer e o que as pessoas vão usar, pelo menos daqui a 4 meses.

VM -  Qual é o estilo de suas peças?
Henrique Lorenzo - A sertãsanto ainda é adolecsente, rs. Ela ainda está aos poucos se descobrindo e determinando seu esilo. Porém a cada coleção, sempre tem um diferencial, uma técnica nova, um conceito novo... determinando um estilo mais alternativo mesmo, até por que é tudo handmade , e acaba que o estilo se modifica não perdendo a identidade.

VM - O que quer transmitir por meio de suas criações?
Henrique Lorenzo - Sensações.

VM - Qual é o tipo de material de que mais gosta?
Henrique Lorenzo - Adoro trabalhar com coisas novas, experimentações com qualquer coisa diferente, Já usei esponja de almofada, escova de cabelo e até esmalte de unha.

VM - Onde podemos encontrar a Marine (SertãoSanto) ?
Henrique Lorenzo - Por enquanto, as camisetas sao vendidas por encomenda, basta contatar pela página da marca no facebook ou comigo por email, ou pelo meu perfil pessoal mesmo!

Veja algumas fotos da nova coleção Marine SertãoSanto Verão 2013:







"As camisetas são de total exclusividade, literalmente!
Tamanho e estampas, são únicos. O conceito da marca é que fuja do comercial, dando mais identidade a uma simples t-shirt na idéia de que seja uma tela que se pode vestir."


por Henrique Lorenzo,Fotografia de Rafael Vilarouca com Rosa Janine e Rodrigo Tomaz.

Atc; Lucivan Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário