quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Dia dos Pais!!




O Dia dos Pais 2012 cai no dia 12 de Agosto. O Dia dos Pais cai sempre no segundo domingo do mês de Agosto no Brasil. Em outros países a data é comemorada em dias diferentes de acordo com a tradição de cada pais.

O Dia dos Pais foi criado para comemorar e celebrar uma pessoal tão importante na vida da gente que é o nosso pai. Os presentes mais recebidos pelos pais nessa data são gravatas, perfumes, sapatos e peças do vestuário como camisas, calças e cuecas.

Porém ultimamente com a tecnologia em alta, os presentes para o Dia dos Pais 2012 mais buscados são celulares e tablets, se o seu pai é mais moderno essa é uma boa opção para presentear o seu velho que já te deu tantos presentes.

Dia dos Pais Origem

Há duas versões para a origem do Dia dos Pais. Uma é que surgiu na Babilônia quando há mais ou menos 4 mil anos atrás um rapaz chamado Elmesu criou um cartão feio de argila e deu para seu pai desejando-lhe saúde, sorte e uma boa e longa vida. A outra versão diz que o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos em 1909, quando uma moça chamada Sonora Luise criou o Dia dos Pais em homenagem a seu pai, William Jackson Smart. A história se espalhou e caiu no gosto do povo americano que começou a comemorar por todo o estado de Washington e depois o país inteiro estava celebrando. O Dia dos Pais foi oficializado então em 1972, pelo Presidente Richard Nixon.

Agora que você já sabe a data do Dia dos Pais 2012, já pode ir juntando um dinheiro para dar um bom presente para o seu pai, afinal ele merece!


Fonte:http://feriados2012.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário