terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chanel abre semana de moda de Paris



Primeira a desfilar nesta terça-feira (22) na semana de moda de Paris, a Chanel apresentou duas mulheres vestidas de noiva, ao lado do sobrinho do estilista, também de branco. De acordo com a agência de notícias ABC, o estilista Karl Lagerfeld usou a moda para protestar contra a lei francesa em relação ao casamento gay.

“Eu não entendo o debate (homossexual). Desde 1904 (na França), a igreja e o Estado foram separados”, disse Lagerfeld após a apresentação. O designer também criticou a intolerância religiosa. O desfile da grife foi decorado com um bosque de fundo e trabalhou contraste entre branco e preto nos modelos. Plumagens e texturas fazem parte da nova coleção.


Inspirado no livro Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare, Karl Lagerfeld conferiu à apresentação da Alta-Costura da Chanel uma atmosfera de conto de fada, porém com um toque gótico e moderno. A primeira parte do desfile foi dominada pelos tradicionais conjuntos de tweed, que ganharam ênfase nos ombros, acompanhados de estolas reinterpretadas. O comprimento mídi deu elegância a vestidos lânguidos e de silhueta próxima ao corpo. Destaque ainda para shapes ladylike, com saias levemente balonê.

Vestidos de festa trouxeram delicadas rendas e aplicações florais — tema já recorrente na temporada de verão 2013. Mais uma vez, a região dos ombros chamou atenção: ora exibindo uma boa porção do colo, ora com volumes localizados. Looks mais contemporâneos, em preto e branco, foram bordados com paetês. Destacaram-se ainda os longos que realçaram a silhueta feminina.






Fonte: http://modaspot.abril.com.br/desfiles/alta-costura-desfiles/alta-costura-verao-2013/chanel-16#4
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/lgbtudo/2013/01/chanel-abre-semana-de-moda-de-paris-com-duas-noivas-para-apoiar-casamento-gay/


Nenhum comentário:

Postar um comentário