segunda-feira, 8 de julho de 2013

PSICOLOGIA DAS CORES NO MARKETING


 
 
As cores influenciam psicologicamente os seres humanos de várias maneiras, e são mais ligadas à emoção do que propriamente à forma.
Se várias figuras coloridas forem mostradas a um grupo de pessoas, essas pessoas se lembrarão mais facilmente das cores do que das formas dessas figuras.
 

Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.


Por isso, é extremamente importante estarmos atentos à psicologia das cores e seus significados, para melhor aplicarmos essas cores em nossos trabalhos. É imprescindível que qualquer pessoa que trabalhe com comunicação conheça as terias básicas da cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.



 
VERMELHO
  • - Cria emergência, muitas vezes visto em liquidações,
  • - estimulam o apetite,
  • - usado para impulsionar compras.


AMARELO
  • - Representa optimismo,
  • - Mostra clareza,
  • - Usado para chamar atenção dos clientes.


LARANJA
  • - Agressividade,
  • - chama atenção: compre e vendo,
  • - representa amizade e alegria.


ROXO
  • - Usado para produtos de beleza e antienvelhecimento,
  • - Representa criatividade, imaginação, empresas sábias,
  • - usado para acalmar.


VERDE
  • - Associado a riqueza,
  • - usado para deixar as lojas mais relaxantes,
  • - símbolo de fertilidade a muitos anos.


AZUL
  • - cria sensação de segurança e confiança na empresa,
  • - usado frequentemente em negócios corporativos, pois é produtivo e não é invasivo.


Fonte:http://www.grito.com.br/artigos/fabricio002.shtml
Fotos: Reprodução Google
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário