segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Visual Merchandising













Visual merchandising é a atividade de promover a venda de mercadorias, especialmente por sua apresentação no ponto de venda. (Novo Dicionário Oxford de Inglês, 1999, Oxford University Press). Isso inclui a combinação de produtos, ambientes e espaços em um estimulante e envolvente mostrar para incentivar a venda de um produto ou serviço. Tornou-se um elemento tão importante no varejo de que um esforço de equipe envolvendo a alta gerência, arquitetos, gerentes de merchandising, compradores, o diretor de merchandising visual, desenhistas industriais, e pessoal necessário. Facilidade Visual merchandising começa com a loja de construção em si. A gestão decide sobre o projeto da loja para refletir os produtos a loja vai vender e como criar um ambiente acolhedor, simpático e acessível para seus potenciais clientes. Muitos elementos podem ser utilizados pelos comerciantes para a criação de displays visuais, como cor, iluminação, espaço, informações sobre produtos, entradas sensoriais (tais como olfato, tato e som), bem como tecnologias como displays digitais e instalações interativas. Visual merchandising não é uma ciência, não há regras absolutas. É mais como uma arte no sentido de que existem regras implícitas, mas eles podem ser quebrados para efeitos impressionantes. O principal princípio do visual merchandising é que ela se destina a aumentar as vendas, o que não é o caso de uma arte "real". Visual merchandising é uma das etapas finais na tentativa de estabelecer uma loja de uma forma que os clientes vão encontrar atraente e apelativa e que deve acompanhar e refletir os princípios que sustentam a imagem da loja. Visual merchandising é a forma «Mercadorias para venda" uma mostra da forma mais atraente, com o propósito final de fazer uma venda. "Se não vende, não é visual merchandising." Especialmente na economia desafiante de hoje, as pessoas podem evitar designers / merchandising visual porque temem custos não gerenciáveis. Mas, na realidade, visual merchandising pode ajudar a economizar, evitando erros caros. Com a orientação de um profissional, um varejista pode eliminar os erros, economizando tempo e dinheiro. É importante compreender que o visual merchandising está lá, não para impor idéias, mas para ajudar os clientes a articular seu próprio estilo pessoal.








fonte: De Wikipédia, a enciclopédia livre.

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