terça-feira, 31 de maio de 2011

VITRINE OU VITRINA?


A origem da palavra Vitrina é do latim ( VITRUN ).
Alemão – Shaufenster : janela para expor
Inglês – Windows display: janela para vestir ou to catch the eye: para fisgar os olhos, store windows: janela da loja
Espanhol – Escarparate: cristaleira para mostrar (origem holandesa)
Português (Portugal) -: Montra: janela que mostra
Francês – Davantures ou Aventures: o que esta a frente ou ainda Vitrine
Italiano – Vetrina
Vitrinismo è a forma utilizada para mostrar uma mercadoria, cujo objetivo é  venda e, obviamente, criar um vínculo entre o consumidor e a loja. A vitrina é uma ferramenta de comunicação, ou seja, ela faz parte de um processo que tem inicio no estudo do marketing, que a empresa adotou.
O marketing adota várias ferramentas no seu processo, entre essas ferramentas está a comunicação.
A comunicação por sua vez, utiliza entre suas ações o merchandising, e o merchandising faz uso de varias peças e entre elas a mais significativa é a Vitrine.
Existem algumas definições para vitrina. Ela pode ser: Um vendedor silencioso; O cartão de visitas da empresa e o agente formador da imagem da empresa.
Além de ser comprovadamente responsável direta por mais da 70% das vendas, ela cria a identidade da loja com sua mensagem.
Ela é uma grande ferramenta de comunicação e deve ser usada adequadamente, pois sua relação custo beneficio é dos mais atraentes.

“A vitrina ou vitrine deve ser concebida de modo que seja a essência do que é a loja, e de tudo o que ela oferece e simboliza, pois, quando habilmente apresentada com imaginação e sedução, tem a eficácia da publicidade e triunfa-se, além de atrair os olhares do mundo exterior para si, atrair o consumidor para dentro da loja”.
(Revista Inspiration)

Nenhum comentário:

Postar um comentário