domingo, 2 de setembro de 2012

DICA DE DOMINGO:camisa com estampa de folha de caderno !!

Olá Galera, a dica de hoje é uma camisa com estampa de folha de caderno, achei super criativo, esta dica no vem do Blog Pouco Brega logo achei por lá resolvi postar para vocês que adoram uma customização...Bom trabalho!!!



Olá galera, hoje vamos mostrar pra você que é muito fácil conseguir sua simples porém linda camisa com estampa de folha de caderno. Vamos lá?




Você vai precisar de uma camisa branca, uma régua e canetas para tecido (preta, azul e vermelha)! E apenas isso. Você não precisa ser talentoso, e muito menos ótimo na coordenação motora, o processo é simples e rápido!
O primeiro passo é fazer as linhas do seu caderno. Antes de desenhar, verifique se a camisa está firme, apoiada e bem esticada sobre a mesa. Pra ficar mais interessante, as primeiras linhas saem de uma manga e terminam na outra, cruzando horizontalmente a camisa. Um detalhe importante é deixar um espaço entre a primeira linha e a gola, porque os cadernos são assim. Se quiser, pode fazer as linhas com lápis antes e depois passar a caneta pra tecido azul. No começo as minhas linhas ficaram estranhas, grossas no final, até que peguei o jeito: não pressionar a caneta no tecido, riscar de forma bem suave, usando a pontinha, que é o ponto mais fininho da caneta. Também é interessante às vezes criar falhas propositais, ou seja, deixar pequenos (pequenos, gente) trechos da linha vazios, pra dar um efeito de folha antiguinha e vintage que a gente ama. O espaçamento entre as linhas é você quem decide. Eu não medi com a régua, mas se você curte perfeição, se joga na matemática.


O próximo passo é traçar a linha vertical, que é a linha limite da folha. Pra ficar retinha, é só ir escorregando a régua de pouquinho em pouquinho. Mas novamente, se você quer tudo milimetricamente certinho, use a régua. Eu tracei a linha primeiramente com uma caneta esferográfica vermelha, reforcei bem porque amei o efeito, e depois passei a caneta para tecido vermelha. Tá, não vou iludir vocês, eu não tinha a vermelha, usei a laranja. Mas vocês são lindos e vão comprar as cores certinhas.

Terminada a primeira linha vermelha, você vai começar a segunda, que é até onde a gente pode escrever (sdds aulas de redação)! Nessa segunda linha, é legal pegar leve e riscar bem fraquinho, já que ela não é destacada como a primeira. E detalhe: ela começa na manga, porque fica bem no finalzinho da camisa.



Não sei pra vocês, mas pra mim não bastou uma folha de caderno na camisa. Eu queria mais, entãoresolvi escrever na minha folha. Essa parte é opcional e você pode escrever o que quiser, o nome da sua banda favorita, um trecho de uma música marcante, uma poesia que você ame, uma frase engraçada, enfim. Vale também simular uma rasura pra ficar divertido ou até mesmo fazer pequenos desenhos ao redor da folha (como eu sei que você faz naquela aula uó)!

Viu? Agora você pode sair por aí exibindo seus talentos artísticos e literários de uma vez só!



Fonte:http://www.poucobrega.com/2012/08/como-escrever-na-sua-roupa-ou-quase-isso.html

2 comentários:

  1. Com o que você escreveu a frase? Pincel ou caneta? =)

    ResponderExcluir
  2. Canetas para Tercido, voce encontra em livrarias ou armarinhos!!!

    abraços e nos visite sempre!!!!

    ResponderExcluir