sábado, 2 de junho de 2012

A Capital Da Moda!!!





Paris desde sempre é a capital da moda, ditando tendências ao mundo inteiro. Lugar do mundo onde se realizam, além do desfiles prêt-à-porter, os desfiles dos mestres da alta-costura do mundo. Cada estilista, que lá tem o privilégio de exibir suas criações, é esperado ansiosamente por adoradores da moda a cada nova estação. Sim, Paris é o centro da Moda juntamente com Milão.Sim,Paris costuma ser o centro das atenções em desfiles de Moda das novas colecções.


Porém existe muitas capitais da moda, mais de fato a mais conhecida é Paris.

Capital da moda é uma localidade influente na moda regional e internacional e onde a moda é importante. Uma capital da moda é o lar de muitos estilistas, agências de modelos e assim por diante. Decide-se pela quantidade de negócios gerados através de meios de comunicação e influência na moda.

Além de seu poder econômico, uma "Capital da Moda" tem um ativo entretenimento e locais culturais, atraindo turistas e consumidores não somente por causa da moda em si, mas também devido à sua variedade de lazer. A cidade deve ser um objeto de inspiração para os profissionais que estão baseados lá, com uma ativa, viva, forte e única sub-cultura, que podem inspirar os profissionais de moda, não só, mas também a população em geral, transformando o estilo e a cultura de rua em uma característica essencial. Esta mistura de moda, negócios, entretenimento, cultura e lazer faz uma cidade atraente e reconhecida internacionalmente como centros da moda para a sua identidade única e forte, diferenciando-se devido a características específicas

Tradicionalmente, o mundo tem cinco Capitais da Moda: Londres, Milão, Nova Iorque, Paris e Tóquio.

Os outros principais centros da moda mundial são Los Angeles e Roma. Nos últimos anos, contudo, a importância da indústria da moda tem crescido em muitas outras cidades ao redor do globo, como Hong Kong e São Paulo, que estão em 7º e 8º lugar em importância na moda mundial respectivamente. Outras Capitais da Moda incluem Barcelona, Las Vegas, Toronto, Xangai e Dubai.



Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário