quinta-feira, 28 de junho de 2012

Parceria entre a Louis Vuitton e a “princesa dos polka-dots”


Croqui das lojas temporárias que vão receber a parceria Louis Vuitton + Yayoi Kusama ©Reprodução

Lembra quando falamos, no ano passado, de uma parceria iminente entre a Louis Vuitton, comandada por Marc Jacobs, e Yayoi Kusama? Pois bem, ela aconteceu. A coleção, chamada de “Infinitely Kusama“, vai contar com roupa, bolsas, sapatos e acessórios com a icônica estampa de bolinhas, característica da artista japonesa.

Os primeiros produtos chegam às prateleiras no dia 10 de julho, quando abre em Nova York a primeira das sete lojas temporárias da parceria – a cidade também recebe, no Whitney Museum, de 12 de julho a 30 de setembro, a mesma exposição de Kusama com apoio da Louis Vuitton que esteve em cartaz no Tate Modern. As restantes lojas serão: duas em Tóquio e uma em Paris, Hong Kong, Cingapura e Londres.

A parceria surgiu durante uma viagem da Louis Vuitton a Tóquio, onde Marc Jacobs se sentiu atraído, como o mesmo descreve, pela “energia interminável” da “princesa dos polka-dots”. “Foi realmente encantador porque fomos ao seu ateliê e ela conversou comigo durante algum tempo; cada vez que eu me levantava para ir embora ela me puxava de volta. Ela ficou muito feliz quando mostrou uma Speedy [bolsa da Louis Vuitton] que ela tinha pintado à mão. Isto vai trazer o trabalho de Kusama a outro público, será um novo lugar para ver esse trabalho e apreciá-lo através dos olhos da Vuitton”, diz Marc.

Pelas imagens abaixo, as primeiras a que temos acesso, a impressão é de que os olhos da Vuitton são os ideais para apreciar o trabalho da artista.
Algumas das peças da parceria da Louis Vuitton com Yayoi Kusama ©Reprodução
Carteira e sapatos da coleção Infinitely Kusama ©Reprodução
Bolsas, sapatos e óculos escuros da coleção ©Reprodução

Fonte:http://ffw.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário