domingo, 1 de julho de 2012

Cortes de Cabelos Masculinos




Todos os homens têm a cara numa “forma” particular. Cada tipo de cara favorece certos tipos de cortes de cabelo masculinos. Uma forma simples de identificar o tipo de cara que têm é tomando um duche longo e quente. Quando sair do duche, olhe para o seu reflexo no espelho.

Pelo vapor você pode identificar a forma da sua cara. Faça o desenho do contorno da sua cara no espelho e vai acabar com uma forma oval, quadrada, oblonga, ou em forma de coração.

A sua cara não vai encaixar perfeitamente em nenhuma das categorias, mas o contorno vai dar uma ideia geral da forma da sua cara. Tenha essa forma em mente quando escolhe um estilo ou um corte de cabelo.



Cara Oval

Uma cara oval é muitas vezes considerada como o formato ideal. Se a sua cara é oval então têm sorte porque pode usar quase qualquer corte de cabelo com optimos resultados. Tenha cuidado com os estilos mais compridos que tapam a cara.

O Jude Law é um bom exemplo de uma cara oval e ele fica bem com quase qualquer tipo de corte de cabelo.



Cara Quadrada

Os homens com caras quadradas têm um maxilar forte e angular e uma testa larga. Se você têm uma cara deste tipo deve suavizar as linhas rectas e adicionar um pouco de curvas à cara. Os cortes de cabelo curtos ou de comprimento médio que são arredondados ou tem alguma textura e volume ajudam a arredondar a cara.

Cabelos encaracolados ou ondulados também funcionam bem. Evite estilos de cabelo que acentuam o maxilar ou as linhas rectas da cara, como os cortes rectos em cima ou cabelo comprido com franjas direitas. O Charlie Sheen têm uma cara quadrada clássica.


Cara Oblonga

Se você tem uma cara de forma oblonga vai têm de fazer a cara parecer mais curta e mais larga. Qualquer corte de cabelo que cobre a testa vai encurtar a cara e a utilizar patilhas pode ajudar a alargar a cara.

O cabelo ondulado costuma funcionar bem com caras do formato oblongo. Evite cabelo comprido e liso e evite também cortes de cabelo curtos e espigados porque eles alongam ainda mais a cara.

O Russel Crowe esconde o formato oblongo da cara usando cabelo comprido e ondulado numa cabeça larga e pouco comprida.


Cara Triangular

Uma cara triangular ou em forma de coração é caracterizada por um queixo estreito e pontiagudo e maçãs do rosto mais largas.

Os homens com este formato de cara ficam bem com a maioria dos cortes de cabelo, apesar dos cortes de cabelo altos ou rectos em cima adicionaram demasiado enfase a uma parte superior que já é larga. O Justin Timberlake têm uma cara triangular e mantém o cabelo sempre curto.

Fonte:http://modamasculina.net
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário