sábado, 7 de julho de 2012

Homem Moderno: Muito Mais Que Rosa!


Entre as mulheres, unanimidade: não tem coisa mais linda que homem que sabe usar cor-de-rosa. Mas macho que é macho, não usa rosa, né?


Claro que usa! Gay, bi ou hétero, macho que é macho usa rosa sim!

Muito mais que rosa, o homem moderno tem que ser mesmo muito macho para se aventurar no mundo da moda. Abrindo um parêntese: ser macho, neste caso, independe da orientação sexual; trata-se exclusivamente de um jeito mineiro de dizer que o sujeito enfrenta o ‘carão’ de peito aberto, sustenta uma produção, que banca ousadias (no mundo fashion e na vida real).

E vamos combinar: Existe coisa mais máscula que homem que sabe usar um look bafo? Sem entrar na discussão besta dos metrossexuais e adjacentes, conto um segredo: a gente vê sweaters com listras de cores ousadas nas marcas bacanas e tem vontade de vestir vocês, bebês!

Sou a favor da “roupa duvidosa”!

O new tayloring pede ousadia, mas é a cara da dignidade e só os homens mais corajosos o encaram. As cores primárias ficam maravilhosas em t-shirts com maxi-estampas e naquele tênis cano alto lindo de morrer que a gente fica

torcendo para vocês trocarem por aquele ‘sapatênis’ esfolado do armário. Sim! Juro e prometo! Nós – namoradas, peguetes, paquerinhas, companheiros, mães, irmãs e afins – adoramos vocês lindos com produções cheias de personalidade e achamos ‘sapatênis’ algo abominável.


Aquela bermuda de alfaiataria lindíssima que seu irmão style usa com um sneaker irado, é a mesma que seu outro irmão mauricinho chama de roupa duvidosa, não é?

Imagina bem… Aquele xadrez que paga de exagerado, um jeans maneiro com uma dobra na barra, dockside nos pés, óculos escuros meticulosamente escolhidos. Roupa duvidosa, meu bem? Tenho certeza que sua mina (ou seu bofe) vai te achar um gato vestido assim. Também valorizamos camisas bem cortadas, barbas estilosas, um blazer de linho se for sua praia ou até um cachecol bem posicionado. As mina pira no estilo – fato sui generis. Os mano também, ipsis litteris.

Posso contar? Isso aí do ‘homem careta que existe dentro de você’ chama de “roupa de macho”, eu chamo de “roupa de tiozão”! Foi, passou, acabou para sempre. E olha que conheço muito tiozão modernérrimo.

E você, que arrisca na “roupa duvidosa” e não tá nem aí para o nome que dão pro seu look style… Você é o meu – o seu, o nosso – TREND BOFE – sonho de consumo de 10 de cada 10 meninas e meninos que lêem o TrendCoffee. Arrasa!
POst de moda do leitor: Bruna Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário