sábado, 16 de junho de 2012

Xadrez Total!!









O xadrez é um tipo de estampa que fica bem nos mais diversos tipos de roupas, além de ser clássico, o xadrez têm a cara do inverno.

Encontramos o xadrez nas mais diversas roupas, desde jeans, camisetas, meia-calças, camisas em flanela, blazers masculinos, trench-coat, cachecóis e saias rodadas, tendo uma grande aceitação das pessoas e se tornando um dos grandes hits da estação.





Entre os homens o que está fazendo sucesso são as camisas farmer, com suas cores ousadas, como rosa, azul claro e vermelho intenso e confeccionadas em tecidos que variam entre a flanela e o algodão. Já para os mais tradicionais os paletós e blazers mais pesados e em cores neutras estão entre as peças preferidas completando com grande estilo desde uma composição social quanto o básico jeans e camiseta.

E o xadrez também pode ser visto nos pés, nos sapatênis e tênis baixos estão fazendo o maior sucesso entre os homens. Mas, ao utilizar este tipo de calçado economize nas estampas em camisas e calças.





Para as mulheres a lista de opções é enorme, temos vestidos, saias, camisas, blazers, casaquetos e sobretudos e nos pés para combinar as botas e os saltos pesados são os mais indicados.







É interessante você saber que o gráfico do xadrez causa um efeito aumentando a silhueta da pessoa. Quanto maior for o quadriculado, maior será o efeito no corpo. Se a pessoa está acima do peso deve usar o xadrez miúdo, já para as magrinhas estão livres para usarem qualquer xadrez.




Na prática temos o seguinte, mulher de quadril largo deve usar xadrez na parte de cima do corpo nas blusas, camisas, cachecóis e casacos e de preferência com tons sóbrios, marrom, preto, cinza, cáqui, azul e bordô. Para quem tem pernas mais finas deve levar a estampa nas calças, shorts e saias e as cores que melhor combinam são o roxo, pink, azul, verde e rosa claro.

Com essas dicas você vai escolher o tipo de estampa que mais combina com o seu tipo de corpo e seu estilo, vai valorizar as suas formas e sempre estar bonito(a) e elegante.



Fotos:Reprodução
Fonte: vidaperfeita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário