sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vitrine é Venda Certa?


- Vitrine sozinha não vende
É importante lembrar que, apesar de essencial, a vitrine não pode jamais ser a única responsável por
fi sgar o cliente e fazê-lo comprar. Não adianta entupir a vitrine de produtos e nem deixá-la magnífi ca
achando que isso fará esgotar os estoques. A vitrine levanta a bola, fazendo com que o consumidor
seja atraído e entre na loja. Mas a partir desse ponto, a bola está com os vendedores, com o pessoal
do atendimento. Atenção, simpatia, técnica, treinamento e muito profi ssionalismo serão os pontos
essenciais para a concretização da venda.
- Visual da loja influencia
Além da vitrine, o ambiente interno e o layout da loja também precisam ser trabalhados para que
as vendas se concretizem a partir da sedução exercida pela vitrine. Por isso, a vitrine deve ter uma
identidade visual condizente com a identifi cação corporativa do restante da empresa e de seu público.
Você deve fi car atento a vários fatores, que vão desde a disposição física dos itens que compõem a
planta da loja, a organização dos equipamentos, móveis, até a facilidade na circulação dos clientes,
pintura, paredes e pisos internos. Tudo isso conta.
- Criatividade antes de tudo
Em suma, o ideal mesmo é contratar um profi ssional especialista (principalmente para os lojistas
que não têm tempo de dedicar atenção especial às vitrines). No entanto, nem sempre há recursos.
Além disso, nem sempre também grandes investimentos representam boas idéias ou são garantia de
sucesso. Muitas vezes, vitrines criativas são feitas com materiais de baixo custo.
Portanto, o mais importante para uma boa vitrine – além de observar os critérios básicos – é o bom
senso e a criatividade. Mãos à obra e boas vendas!

fonte:http://www.optisol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário