domingo, 9 de junho de 2013

Foi um FUÁ no DESIGN Cariri ! !

O Fuá foi uma ação de apenas um dia (ontem 08/06) , o evento é concebido a partir do conceito de loja Pop Up, contou com a participação dos alunos do curso de Design de Produto (UFC) e os curiosos do mundo criativo prestigiaram. foi realizada exposições de trabalhos do curso de Ilustração de Moda, T-shirts exclusivas, Canecas exclusivas, apresentação de DJ, Vídeo, Música, Arte e muito mais;


CONFIRA AQUI ALGUMAS FOTOS REPRODUZIDAS DO GRUPO DO EVENTO E AQUI PUBLICADAS;

Alan Araújo
A coleção é inspirada no trabalho do pintor futurista Giacomo Balla. Desenvolvida a partir da modernidade, agregando as idéias encontrada nesse período da arte.

As estampas do Jorge Luan e Edivania Ferreira, foram baseadas na fotografia chamada 'Árvore de sangue" que foi resultado de um experimento dos mesmos.

Canecas inspiradas no personagem "A garota vudu" - Tim Burton, e também no abstracionismo do Mondrian. Junior Ferrer e Roberta Rocha

Estampas de Kamyla Soares
O desenvolvimento da coleção foi baseada no surrealismo do Salvador Dalí, buscando em suas obras as formas, cores e referências surrealistas deste grande artista.

Um paralelo entre o agressivo e o sutil. A combinação dos diferentes materiais numa peça só transmite o aspecto selvagem do que vem a ser o nome e a essência da coleção. Inspirada numa cena do filme Eu matei minha mãe (J'ai tué ma mère-2009), A estampa foi feita com a técnica splatter, que tenta imitar flores brutas. O que vem do campo e vira urbano, por isso o mix da palha com o jeans. Um trabalho desenvolvido com concepção e estamparia de Pedro Henrique para a marca de bolsas e mochilas Ponto 21, de Saymon Luna , que transformou o croqui no papel em uma peça real.

Fotos: Fuá Design
Tratamento fotos: Lucivan Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário