quarta-feira, 14 de abril de 2010

VM Visual e Merchandising - o que é?




Você certamente já usou ou ouviu expressões como "comer com os olhos" ou "cheiro de infância". Isso porque sua memória sensorial reagiu diante de um determinado estimulo.O Visual Merchandising é uma ferramenta que proporciona essas experiências ao consumidor. Tem o poder de fazê-lo viajar no tempo e no espaço, criando - através de estratégias específicas - uma atmosfera cheia de emoções, ideal para que eles se sintam envolvidos e decidam pela compra. Além disso, o Visual Merchandising, quando bem adequado aos valores da empresa, transforma-se numa importante arma de fixação da marca e é o primeiro passo para a fidelização.



Grandes marcas utilizam esta ferramenta, mas apenas uma pequena fatia do comércio brasileiro percebe o Visual Merchandising como um investimento, ainda que 71% das decisões de compra são feitas no ponto de venda*. O Visual Merchandising promove a venda de produtos através de técnicas de ambientação e exposição, incluindo não apenas produção da vitrine e mobiliário, mas toda a comunicação visual da loja: banners, etiquetas, adesivos, menus, painéis de parede, embalagens, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário