domingo, 6 de novembro de 2011

OLHAR IDEAL - dicas úteis para cada tipo de rosto




ESCOLHA O PAR DE ÓCULOS IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO:


São muitos os modelos de óculos. dos mais quadrados aos mais arredondados, os óculos têm o poder de complementar qualquer visual, esconder imperfeições e valorizar pontos fortes, equilibrando as características do rosto. cada face combina melhor com determinadas armações. o ideal é que a pessoa tenha com o seu biotipo e valorize o rosto escolhendo os modelos certos.


#ROSTO REDONDO - Pessoas com rosto redondo têm queixo e retas marcantes e a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. armações redondas são as piores. prefira as retangulares, quadradas, com hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas restas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.


#ROSTO QUADRADO - Pessoas com este formato de rosto apresenta testa larga e maxilar saliente.por isso a melhor opção são as armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam a expressão.


#ROSTO OVAL - Geralmente este tipo de rosto costuma ser equilibrado. é possível usar de qualquer tipo de armação, cores e tamanhos, tendo atenção somente a cor de pele.


#ROSTO TRIANGULAR - O rosto triangular ou é achatado ou é comprido, com testa larga e queixo fino. as melhores armações para este tipo de formato são as estreitas porque equilibram as formas, principalmente o maxilar estreito.


#ROSTO ALONGADO - As melhores armações são as de estilo esportivo ou aquelas bem grandes que fazem a face parecer maior do que é e acabam arredondando o rosto e harmonizando a expressão.


#ROSTO ORIENTAL - Tome cuidado com os acetatos que costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. o ideal é investir nas armações de metal. uma ótima opção são os modelos aviador.


MAIS DICAS:
- Quem possui nariz acentuado deve optar por uma ponte mais clara (parte da armação que une as duas lentes - ou mais baixa que a linha superior da armação).
- Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes mais altas e arredondadas e para quem tem nariz mais largo a melhor opção são as pontes altas e estreitas.
- Quando escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com os cabelos e tom de pele e não com seus olhos.
- Os óculos têm o poder de mudar sua fisionomia. as armações com linas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto.


fonte: Amandha de oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário