sexta-feira, 18 de março de 2011

VM de Frutas?! Pois é!!!

FONTE:http://www.needanidea.com.br/

Talvez os “tiozinhos verdureiros” não saibam, mas quando arrumam suas frutas e legumes por categoria, elaboram maneiras interessantes de empilhar, dispor e expor seus produtos, estão fazendo exatamente o trabalho que o Visual Merchandiser  realiza quando concebe os pontos de venda, monta still de produtos ou monta uma vitrine. A banca é expositor e vitrine ao mesmo tempo, e cabe ao “verdureiro” pensar em todos os mecanismos para atrair seu cliente e efetuar a venda, exatamente como o VM trabalha.
É isso mesmo, VM de Frutas, Verduras e Legumes. Isso é uma prova que de o VM não está só na montagem de um manequim ou de uma vitrine. E para conferir essa “arte”, fomos até o lugar mais indicado para isso: o Mercadão de São Paulo.
Clássico, revitalizado, com uma arquitetura incrível que une a construção original com arrojos modernos e acima de tudo muita organização, o Mercadão de São Paulo é mais um cartão postal da cidade e visita indispensável para quem quer tomar contato direto com a cultura paulistana. Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos famosos e tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.
Analisar a cultura, a sociedade, a historia e as referências. Transformar tudo em desejo de compra, entendendo o cliente e o público alvo. Isso é o Visual Merchandising, que vai muito além do vitrinismo e da decoração.
Alias, como diz Larissa Moraes, nossa Gerente de Contas, “estão precisando de um vitrinista, lá no século XX!” O VM do século XXI pensa em todos os mecanismos de venda, pensa no mercado e é capaz de atender todo tipo de seguimento. É a evolução!


FONTE:http://www.needanidea.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário