sábado, 20 de agosto de 2011

Gêmeos revelados por Luciano Huck mostram primeira coleção


Fernando e Felipe Santos são os gêmeos descobertos pelo apresentador Luciano Huck, no interior do estado de Alagoas no início de 2011.
Movidos pelo impulso de um talento que nasceu aos cinco anos, os gêmeos estilistas da cidade de Tanque D’Arca, depois de receberem o apoio da revista Vogue Brasil e o carinho do estilista Alexandre Herchcovitch no programa Caldeirão do Huck, foram apresentados para o país e não deixaram a oportunidade passar.
O primeiro grande desfile dos meninos foi um dos mais concorridos do Trend House. O público compareceu para ver a coleção inspirada no amor. As cores remetem à doçura do amor intenso. Na cartela: o rosa pálido e o ruge se misturam ao vermelho.



Para a serenidade que causa o amor, vieram os tons de azul e, para a transparência dos grandes casos de amor, o nude e o branco.



A modelagem trouxe saias amplas, macacões ajustados e vestidos drapeados. Os tecidos foram seda e crepe, algodão e denim, além do frescor das telas vazadas.



Para o desfile, os meninos convidaram outro ícone teen, a também alagoana, Gabriele Marinho, vencedora do concurso Miss Teen World, edição 2012, que fechou a apresentação de Fernando e Felipe com um vestido de corações.

Texto: Gabriela Rocha, de Maceió
Fotos: Divulgação

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MÁRIO QUINTANA



A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

( Mário Quintana )

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vitrine é Venda Certa?


- Vitrine sozinha não vende
É importante lembrar que, apesar de essencial, a vitrine não pode jamais ser a única responsável por
fi sgar o cliente e fazê-lo comprar. Não adianta entupir a vitrine de produtos e nem deixá-la magnífi ca
achando que isso fará esgotar os estoques. A vitrine levanta a bola, fazendo com que o consumidor
seja atraído e entre na loja. Mas a partir desse ponto, a bola está com os vendedores, com o pessoal
do atendimento. Atenção, simpatia, técnica, treinamento e muito profi ssionalismo serão os pontos
essenciais para a concretização da venda.
- Visual da loja influencia
Além da vitrine, o ambiente interno e o layout da loja também precisam ser trabalhados para que
as vendas se concretizem a partir da sedução exercida pela vitrine. Por isso, a vitrine deve ter uma
identidade visual condizente com a identifi cação corporativa do restante da empresa e de seu público.
Você deve fi car atento a vários fatores, que vão desde a disposição física dos itens que compõem a
planta da loja, a organização dos equipamentos, móveis, até a facilidade na circulação dos clientes,
pintura, paredes e pisos internos. Tudo isso conta.
- Criatividade antes de tudo
Em suma, o ideal mesmo é contratar um profi ssional especialista (principalmente para os lojistas
que não têm tempo de dedicar atenção especial às vitrines). No entanto, nem sempre há recursos.
Além disso, nem sempre também grandes investimentos representam boas idéias ou são garantia de
sucesso. Muitas vezes, vitrines criativas são feitas com materiais de baixo custo.
Portanto, o mais importante para uma boa vitrine – além de observar os critérios básicos – é o bom
senso e a criatividade. Mãos à obra e boas vendas!

fonte:http://www.optisol.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vitrinas Interativas da Coco Chanel


DICAS DE VISUAL MERCHANDISING



" A VITRINE É RESPONSÁVEL POR 80% DO LUCRO DA SUA LOJA"
Visual merchandising é a Técnica de trabalhar o ambiente do ponto-de-venda criando identidade e personificando decorativamente todos os equipamentos que circundam dos produtos. O merchandising visual usa o design, a arquitetura e decoração para aclimatar motivar e induzir os consumidores à compra.
Barreiras invisíveis que bloqueiam o impulso:
Má localização da loja/ fachada feia ou escura/ degraus/ obstruções;
Vitrines desorganizadas/ visual complicado;
Escassez ou excesso de produtos;
Falta de preços na vitrine;
Arrumação confusa/ decoração morta;
Tráfego excessivo/ localização distante;
Tablóides ou panfletos desestimulantes;
Atendimento inadequado/ falta de simpatia dos funcionários.


Existem 5 princípios básicos que forma o conjunto que precisamos imaginar para agradar o consumidor.
Coloque-se no lugar dele e verifique:

Como o consumidor vê o ponto de venda (decoração / visibilidade);
Como se sente nele (conforto/facilidades);
Como é atendido (simpatia e disposição dos funcionários);
Como espera encontrar os produtos (localização/qualidade e preços)
Qual a impressão que vai levar, comprando ou não.

Itens necessários para criar uma atmosfera de compra:
Fachadas, luminosos, vitrines
Música ambiente
Perfume aromas característicos
Iluminação, cores
Decoração, ambientação de cada seção
Exposições de mercadorias em balcões ou vitrines
Espaços apropriados para andar sem bater nos outros
Ar condicionado
Aspecto e uniformes dos funcionários
Atendimento e sorriso dos vendedores, gerente ou do dono da loja.

Resultado de uma pesquisa publicada por anunciantes norte-americanos sobre o que eles julgam ser as principais funções do visual merchandising (por ordem de importância)
Aumentar as vendas por impulso  58%
Criar elo de ligação entre a propaganda e o produto no PDV  33%
Atrair a atenção do consumidor  32%
Apresentar o produto de forma mais atraente  22%
Obter melhor cooperação do revendedor  20%
Realizar melhor a promoção e identificação da marca ou produto  19%
Ajudar os funcionários do varejo  13%
Associar o tipo de loja ao produto  12 %
Ajudar os representantes do fabricante e do distribuidor -11%
Obter melhor cooperação que os atacadistas  8 %


fonte:http://www.wix.com/visualvitrinasvm/visual-vitrinas?ref=nf