sábado, 26 de maio de 2012

Balanço Geral do Rio Fashion!!!




Do jeans com referências oitentistas de Herchcovitch, ao inverno eclético do Cantão - iluminado pelas loiraças Carol Trentini e Aline Weber -, o primeiro dia do Fashion Rio abriu as portas para o inverno no Píer Mauá. Desfilaram ainda Acquastudio com uma proposta romântica, inspiração oriental na Patachou e uma pegada folk na Alessa.



As marcas que desfilam no Fashion Rio já sabem: se apresentarem suas coleções no mesmo dia da TNG, vão disputar atenção com algum casal de novela. Na edição inverno 2012 da semana de moda não foi diferente. Fashionista pode até torcer o nariz, mas fato é que nenhum desfile foi mais concorrido que o que contou com a presença de Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado.



O terceiro dia de Fashion Rio começou com o romantismo elegante de Bianca Marques - cuja inspiração foi a bailarina Ana Botafogo - e terminou com o futurismo esportivo da Coca-Cola Clothing. Entre os dois desfiles, Maria Bonita Extra também apostou numa coleção de inverno delicada e feminina, New Order se apoiou nas aeromoças dos anos 60 para criar seus acessórios e Espaço Fashion buscou nas fotos de arquitetura art déco do Rio no instagram as referências para seu inverno.



O penúltimo dia de Fashion Rio Inverno 2012 começou com o surpreendente desfile de Walter Rodrigues, que abordou o universo amish através de peças ousadas sem decotes e com casacos, coletes e pelerines em comprimento alongado. Em seguida, o R.Groove, grife de moda masculina, desfilou uma coleção que aliou o esporte com um estilo clássico. Tivemos também a Àgatha, que fez a passarela brilhar com Isabeli Fontana. A marca apostou no brilho para o próximo inverno, com muito glitter, lurex e tecidos metalizados. E você pensa que as culturas africana e japonesa não têm nada em comum? Pois as Filhas de Gaia deram um junto de promover um encontro entre as duas. Por fim, a Printing fechou o dia com inspiração nos anos 60, o que resultou em vestidos de corte reto com um toque evasê e peças com brilho.



O último dia de Fashion Rio foi de UFC, bebê. O campeão Jon Jones desfilou para a Ausländer, deixando menos brilho para a 'it girl' Daisy Lowe, também convidada da marca. Antes disso, Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques e Oestudio mostraram sua coleções de inverno.



Fotos: Reprodução
Fonte:GNT Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário