domingo, 13 de maio de 2012

Meia-Calça, Aposte Nesta Ideia!!!



Da passarela para as ruas. Uma das novidades deste inverno é a meia-calça, que já virou sensação entre mulheres de todas as idades. Podem ser rendadas, tatuadas, estampadas, coloridas, pretíssimas, xadrez, caneladas, de oncinha, arrastões e versões super brilhantes. Ufa... São muitas opções para combinar com qualquer peça do guarda-roupa.




Há registros na história que a meia calça passou a ser utilizada por nobres já no século XIV. No século XX, as mulheres aderiram o acessório, que tinham um estilo totalmente diferente do que conhecemos hoje em dia. Eram grossas e escuras, e o hábito de usar apenas vestidos compridos não permitia que elas pudessem deixar a peça à mostra. Com o passar do tempo e a modernização das sociedades, as mulheres foram ficando mais livres

para usar roupas curtas e deixarem a meia calça aparecer. Na década de 50 surgiram as meias de nylon, mais resistentes e que, com isso, acabaram se tornando populares. Mas foi nos anos 60 e 70 que ela se tornou um acessório quase indispensável para o vestuário feminino.



Com as últimas mudanças, as meias calças estão mais modernas e diferentes, com diversos níveis de transparência, cores, texturas e temas. Mas é preciso tomar alguns cuidados de como e onde usá-las. O principal deles é sempre estar atenta se o modelo combina com o local que você pretende frequentar. Por exemplo, em ocasiões formais tente usar uma meia clássica e de tom mais escuro. Não tem erro.

As mulheres altas devem evitar as meias com riscas na vertical, para não alongar tanto as pernas. Já as baixinhas podem usar a vontade esse modelo. Para quem tem as pernas mais grossas, estampas com listras verticais, como a risca de giz, são as mais indicadas.

Essa é uma ótima oportunidade para deixar a calça jeans e social de lado e inovar com as lindas e diferentes meias. Basta usufruir das várias novidades.

Fonte:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário