quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como Escolher Roupas Masculinas


Com a moda masculina a tornar-se tão importante, relevante e lucrativa como a moda feminina foi nos últimos 50 anos, muitos homens ficam para trás ou simplesmente não sabem por onde começar. Muitos homens tendem a ficar com o mesmo estilo ou andam de moda em moda sem saber o que vestir. Nenhuma dessas duas coisas são uma solução garantida.

Na maioria das vezes os homens mantém os hábitos maus que foram apanhando e continua a aplicá-los com cada compra nova de roupa que fazem… É aqui que entra o Moda Masculina! Se você precisa de dicas de moda eu vou explicar tudo o que você precisa saber. Você vai aprender como construir um guarda-roupa diverso para qualquer ocasião sem fazer os erros que tantos homens fazem.

O Mais Importante É a Medida

Antes de começarmos a falar de roupa é necessário aprofundar uma coisa que a maioria dos homens faz ou muito bem ou muito mal; estou a falar do tamanho da roupa e da forma que ela assenta no seu corpo. Seja um fato, t-shirt, camisa, camiseta ou calças jeans, a forma como elas assentam no seu corpo é a diferença entre ter um visual cheio de estilo ou um desastre total.

Todos sabemos como é um homem que não sabe escolher o tamanho certo. Parece que pediu roupa emprestada ao pai. Ou é o tipo que parece que a roupa encolheu na lavagem. Não são só os homens maiores que tem este problema, mesmo os magros também podem ter roupa justa demais.

Mas como é que você pode saber se a sua roupa não lhe assenta bem? Existem algumas dicas para identificar isso de forma rápida e eficaz:

Camisas. Marcas à volta dos botões ao do peito, excesso de tecido à volta da cintura (deve haver uma linha recta de baixo do braço para baixo), as mangas devem acabar no inicio do polegar.

Calça Jeans (cintura). Para encontrar as calças jeans certas não é fácil. Tem tudo a ver com o formato do corpo e com a preferência pessoal. Há quem goste de calças jeans muito justas porque acham que faz parte do visual e outros gostam do visual mais confortável. Independentemente disso a cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça jeans deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma folguinha leve. Pode comprar jeans um tamanho acima para dar aquele visual de gangsta mas nunca mais do que uma medida acima senão é preciso apertar tanto o cinto que faz o material da calça ficar dobrado. Se está com dúvidas sugiro uma calça jeans straight ou slim fit porque são as mais versáteis e combinam com vários tipos de sapatos masculinos.

Calça Jeans (comprimento). Outra coisa importante na seleção de uma calça jeans é o seu comprimento. A maioria das marcas criam 3 comprimentos: curta, regular e comprida – você escolhe conforme a sua altura. A bainha das jeans devem sempre tocar no sapato ou ténis e ter uma pequena dobra no fim. A forma como eu gosto de medir o comprimento da calça jeans é descalço e as jeans chegam mesmo acima do calcanhar. Depois quando se calça os sapatos vai haver uma pequena dobra que chega para cobrir as meias (nada de visuais como o Michael Jackson) sem ter excesso de tecido dobrado no final.

T-shirts e Camisetas. A coisa mais importante é não ter mais do que 1 centímetro da barriga à mostra quando esticar os braços para os lados e para cima. Se a camiseta fica desconfortável e começa a fazer dobras em sítios estranhos deixe na prateleira.

Estas são as dicas de moda masculina mais básicas e mais importantes de seguir. Em outros artigos vou falar de usar roupa com medidas mais largas para criar estilos e visuais diferentes. Em certas ocasiões podemos ter uma calça maior ou mais largas – estas técnicas avançadas merecem um artigo próprio.

Roupa Que Serve


A imagem acima mostra como as roupas devem servir. Em todos os exemplos a roupa segue as linhas do corpo sem estar demasiado apertada, a roupa está com o tamanho certo e parece que foi feita à medida de cada pessoa. Eu inclui o David Beckam para mostrar que se pode vestir uma calça jeans confortável que também está com o tamanho certo.

Na cintura não há dobras ou excesso de tecido, mas a calça ainda está confortável na perna. Você deve sempre deixar a calça jeans com o seu corte específico fazer o seu trabalho e deve evitar mudar a sua medida habitual para forçar uma forma. Um visual deve ter linhas claras e a roupa deve ter o tamanho certo sem estar demasiado apertada.

Roupa Que Não Serve


Estas imagens mostram alguns exemplos extremos roupas qua não servem. Desde uma camisa com excesso de tecido, um casaco que parece um quadrado sem a forma do corpo e calças ou jeans demasiado compridas. Você não deve copiar nenhum destes visuais.

As Dicas Mais Importantes

O meu conselho para rectificar estes erros é simples. Depois de identificar as peças de roupa que não assentam bem, JOGUE FORA! Dê a uma instituição de caridade, um amigo ou a um pedinte na rua. Não interessa o que faz com a roupa desde que ela saia do seu guarda-roupa.

Se depois disso o seu guarda-roupa estiver vazio então vá às compras e desta vez escolha peças com um formato que assenta no seu corpo. Esta é a chave de tudo isto. Cada vez que comprar uma peça de roupa nova pense bem nisto.

Independentemente do seu tamanho ou forma, independentemente da moda, cada peça de roupa que você comprar vai assentar no seu corpo e isso vai melhorar muito o seu visual. Para saber mais continue a ler os outros artigos sobre como construir um guarda-roupa básico com peças variadas e versáteis, para você se tornar no homem com estilo que merece ser.

Fonte: Internet

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido Toni, seu comentário gerou um novo post aqui no nosso blog, veja quais tipos de Jeans, e quais ficam bem em cada tipos de corpo... desde já grato pelo seu comentário, e estou sempre aqui, para quaisquer dúvidas ou sugestões...abraços e boas leituras...
      segue link:http://lucivanvm.blogspot.com.br/2013/04/cortes-jeans-masculino.html

      continue comentando as postagens!!!

      Excluir