sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Azul Continua em alta

Variações de azul integram novamente o time de nuances que serão tendência para esse inverno, sejam em peças avulsas, conjuntos, detalhes, acessórios, make-up; elemento destaque do famoso color blocking, desta vez ele acompanha também o momento mais elegante do ano, trazendo a profundidade, força e sobriedade - características da cor e da estação.

Nas passarelas internacionais o azul foi visto na coleção da Calvin Klein. O brasileiro Francisco Costa, designer da marca, apostou na geometria, modelagens simétricas ajustadas em tons de azul marinho, além de texturas significativas. Outra marca que acertou no azul foi a Gucci, em composições vivas e contemporâneas, além de fazer uso de outras cores que também são tendência esse ano, como o vinho, verde, mostarda etc.

O veludo, queridinho da estação, apareceu nas passarelas, com destaque para Burberry, sob um tom sóbrio de azul petróleo. Louis Vuitton, Prada, Armani, entre outras, também usaram o azul em suas criações, confirmando que a nuance, sob suas várias vertentes, como o marinho, petróleo, anil e, principalmente, o lápis-lazúli, é um dos carros chefes da coloração para este inverno.





Uma marca nacional, que inovou e agradou com o azul, foi a Amapô, com shape sequinho e calça ajustada: um trabalho formidável.


Reprodução: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário